O Leicester City perdeu para o Liverpool neste domingo (20) e foi rebaixado para a segunda divisão da Inglaterra.
É a segunda queda da equipe para a Championship, após o histórico título da Premier League em 2015/16. E o ídolo Jamie Vardy ainda não sabe se fica no clube para mais uma tentativa de ascensão.
Today’s result means our place in the 25/26 Championship has been confirmed. pic.twitter.com/dIooOPVSRa
— Leicester City (@LCFC) April 20, 2025
Foram apenas 18 pontos em 33 jogos, metade dos conquistados pelo West Ham, primeiro time fora da zona de rebaixamento da Premier League.
Vardy fica?
Se nem o técnico Ruud Van Nistelrooy sabe, quem dirá o torcedor. O comandante falou sobre o futuro do atacante antes da partida que confirmou a queda do Leicester.
A situação de cada jogador está sendo analisada — e isso é importante. Com Jamie, é algo constante entre ele e o clube. Até agora, ele tem mantido seu próprio conselho
Van Nistelrooy, em entrevista ao Mirror, da Inglaterra
Mesmo que a sequência da carreira de Vardy seja incerto, sobraram elogios de Van Nistelrooy ao atacante. Parece que o treinador quer que ele fique para a campanha na Championship.
“Ele é um grande capitão. Ele passou por altos e baixos neste clube. Venceu a Liga, a Copa da Inglaterra, o Charity Shield, acesso e rebaixamento. Ele tem feito tudo o que pode para ajudar o clube e ser leal a ele. Só de vê-lo, ele é um exemplo para todos no prédio e uma inspiração de consistência, de mentalidade, de nunca desistir”, finalizou.
Jamie Vardy é uma das maiores lendas da história do Leicester City e, recentemente, concedeu entrevista frisando o amor pelo clube.
Eles me amaram aqui quando ninguém mais me amava. Se este navio afundar, eu vou afundar junto
Jamie Vardy
O centroavante disputou 32 jogos nesta temporada, tendo marcado oito gols e distribuído três assistências.
Naquela histórica temporada de 2015/16, que terminou com o título do Leicester City, Vardy teve 30 participações em gol nos 38 jogos que disputou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br