Comunicado nesta terça-feira (7) sobre sua saída da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o ministro Paulo Pimenta disse entender que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca um “perfil diferente” para comandar a pasta.
O marqueteiro Sidônio Palmeira assumirá o cargo. A previsão é de que a nomeação ocorra até a próxima semana.
“A partir de 2025 vamos entrar em uma fase nova do governo, que a gente chama do período da colheita, dos resultados. O presidente quer ter à frente da Secom o perfil diferente do perfil que eu tenho”, disse Pimenta em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.
Pimenta também afirmou que se considera “integrante” e “construtor” do projeto de governo do presidente Lula. No entanto, segundo o deputado, a partir deste ano, o Planalto pretende entrar em uma “nova fase”.
“O presidente busca um profissional da comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, criatividade, capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar a comunicação do governo no próximo período”, disse.
De acordo com Pimenta, o processo de transição das equipes de comunicação já foi iniciado. “Vamos construir essa caminhada conjunta até a semana que vem”, explicou.
Ainda segundo o deputado eleito, ele pretende tirar férias nas próximas semanas.
“Desafio”
Sidônio Palmeira também participou da coletiva de imprensa e afirmou que assumir a Secom é um “desafio”. O publicitário disse que o objetivo será alinhar a “expectativa, a gestão e a percepção popular” sobre o governo.
“A expectativa, a gestão e a percepção popular devem ficar equilibradas. É nesse sentido que vamos trabalhar. Muita transparência, procurando a comunicação chegar na ponta”, afirmou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br