Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (30) mostra que 86% dos brasileiros concordam com a ideia de que a polícia prende criminosos, mas a Justiça solta porque a legislação é fraca.
Outros 11% discordam dessa percepção, enquanto 1% não concorda nem discorda e 2% não souberam ou não quiseram responder.
O levantamento também analisou a opinião sobre o tema entre eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022.
Entre os eleitores de Lula, 82% concordam que “a polícia prende e a Justiça solta”, 14% discordam, 1% não tem opinião formada e 3% não souberam ou não quiseram responder.
Já entre os eleitores de Bolsonaro, o índice de concordância sobe para 94%, enquanto 5% discordam, 0% não têm opinião formada e 1% não responderam.
Entre quem votou nulo, branco ou se absteve, 84% concordam, 13% discordam, 1% não têm opinião e 2% não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de março, com 2.004 entrevistas presenciais com brasileiros acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança do levantamento é de 95%.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br