A bola oficial do Campeonato Paulista 2025 segue no meio de um debate, após o craque Neymar criticá-la depois do clássico de quarta-feira (12) contra o Corinthians.
“Em relação a bola, eu acho bem ruim. Com todo respeito à marca, nada contra eles. Acho que pecaram nessa bola aí, não sou só eu. Acho que ela pinga demais. Pelo gramado que tem o Corinthians, pelo gramado que tem a Vila, atrapalha um pouco, tem que dar uma certa melhorada nesse sentido”, declarou o camisa 10 do Santos.
Quem também reclamou da qualidade da bola foi o goleiro corintiano Hugo. Na coletiva de imprensa após a vitória do Timão sobre o Peixe, o camisa 1 não poupou palavras para decretar que “a bola é horrível”.
Conheça a bola que foi alvo de reclamação
A bola em questão é confeccionada pela Penalty. O modelo usado no Paulistão é o S11 Ecoknit, e no site da marca, o produto está custando R$ 599,99.
Segundo a descrição da Penalty, a bola foi desenvolvida para “jogadores exigentes”. Além do Paulistão, ela é utilizada em outros estaduais pelo país, como o Campeonato Carioca.
Falando em estadual do Rio, o técnico Filipe Luis, do Flamengo, também comentou sobre a bola após a vitória de sua equipe sobre o Volta Redonda. Depois do comandante citar que os jogadores “estão sofrendo” com o modelo, a Penalty se pronunciou sobre o caso.
A Penalty reafirma seu compromisso com a qualidade das bolas e a alta performance necessária para atender os atletas dentro dos mais rigorosos critérios. A S11 Ecoknit segue todos os parâmetros exigidos pela FIFA, conforme o Quality Programme for Footballs, e possui o selo máximo da entidade, o FIFA Quality Pro
Nota da Penalty
Fonte: www.cnnbrasil.com.br