19.9 C
Marília

Quaquá deixa disputa por comando do PT, e grupo majoritário supera racha

Leia também

Uma semana depois de lançar sua candidatura à presidência nacional do PT em um grande evento no Circo Voador, na capital fluminense, o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, anunciou nesta segunda-feira (19) que desistiu da disputa e vai apoiar o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva.

O petista anunciou sua decisão após se reunir com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, em Brasília.

Com o gesto, Quaquá pacificou a corrente majoritária do PT, a Construindo um Novo Brasil, e deixou claro que Edinho Silva tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o comando da legenda.

“Atendendo o presidente Lula e contribuindo para a unidade da CNB, eu vim conversar com a Ministra Gleisi, e aqui chegamos à conclusão de que o melhor é não registrar a candidatura a presidente e saímos com a CNB unida e com Edinho sendo o candidato de todos e todas a presidente”, disse Quaquá em nota enviada aos jornalistas.

Além de Edinho pela CNB, seguem na disputa três nomes da esquerda petista: o deputado Rui Falcão (SP) e os dirigentes partidários Valter Pomar e Romênio Pereira.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias