18.6 C
Marília

Queda de avião de pequeno porte na Filadélfia deixa sete mortos

Leia também

Sete pessoas morreram depois que um avião de pequeno porte transportando uma paciente pediátrica e sua mãe caiu na Filadélfia, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira (31), disse a prefeita da cidade. Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas no solo.

As seis pessoas no avião eram cidadãos mexicanos, disse a presidente do México na manhã de sábado (1°). A sétima vítima estava dentro de um carro na área em que o avião caiu.

“Lamento a morte de seis mexicanos no acidente de avião na Filadélfia, Estados Unidos”, disse a presidente mexicana Claudia Sheinbaum. “As autoridades consulares estão em contato permanente com as famílias; Pedi ao Ministério das Relações Exteriores que os apoie no que for necessário. Minha solidariedade com seus entes queridos e amigos.”

A queda do avião de pequeno porte ocorreu enquanto as autoridades continuavam investigando uma colisão em Washington DC. Um avião da American Airlines transportando 64 pessoas e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA com três soldados a bordo colidiram sobre o rio Potomac. Todos são considerados mortos.

O Learjet 55 caiu após partir do Aeroporto Nordeste da Filadélfia em direção ao Aeroporto Nacional Springfield-Branson, no Missouri, disse a Administração Federal de Aviação à CNN.

A bordo estavam uma paciente pediátrica e sua mãe voltando para casa no México depois que a criança foi tratada na Filadélfia, disse Shai Gold, porta-voz da operadora de voo Jet Rescue Air Ambulance. A menina estava sendo tratada de uma doença no Hospital Infantil Shriners, no nordeste da Filadélfia, disseram autoridades municipais no sábado.

Quatro tripulantes – um piloto, um copiloto, um paramédico e um médico – também estavam a bordo do voo, que estava deveria parar para reabastecer no aeroporto de Springfield antes de seguir para o destino final de Tijuana, no México, disse Gold à CNN.

Os investigadores ainda procuravam no sábado o gravador de voz da cabine do avião enquanto trabalhavam para coletar evidências e descobrir o que pode ter levado ao acidente, de acordo com a presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, Jennifer Homendy.

“Pode estar intacto, mas provavelmente… está danificado, pode estar fragmentado”, disse Homendy em entrevista coletiva no sábado.

“Temos uma equipe incrível em nossa sede, nosso Escritório de Pesquisa e Engenharia, que possui experiência significativa no reparo de gravadores de voz e gravadores de dados de voo danificados”, disse Homendy.

Como parte do processo de coleta de evidências, a diretoria também está coletando destroços do local do acidente e localizou os dois motores da aeronave. Homendy pediu à comunidade que entregassem destroços encontrados ao NTSB.

A área de impacto do acidente é de aproximadamente quatro a seis quarteirões, e as autoridades descobriram destroços ao redor da cidade, disse o diretor-gerente da Filadélfia, Adam Thiel, em entrevista coletiva no início do sábado. “É uma área muito ampla e ainda estamos tentando determinar todo o escopo.”

“É perfeitamente possível que haja mudanças nos números de vítimas”, disse Thiel. “Provavelmente levarão dias ou mais até que possamos responder definitivamente à pergunta sobre o número de pessoas que morreram nesta tragédia.”

A prefeita da Filadélfia, Cherelle Parker, pediu aos moradores que estavam na área durante a explosão que verifiquem seus veículos e casa em busca de possíveis evidências.

“Não toque, basta ligar para o 911”, disse ela.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias