O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), tomou posse nesta quarta-feira (1°) de forma remota, seguido recomendações médicas enquanto é submetido a um tratamento contra um câncer linfático.
O discurso, preparado pelo prefeito, foi lido pelo vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil).
Fuad, que está com 77 anos, havia anunciado em junho de 2024 o diagnóstico de câncer linfático. Ele passou pelo tratamento de quimioterapia durante a pré campanha eleitoral e em outubro anunciou que o câncer estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.
No entanto o prefeito, segundo a equipe médica, ainda precisa seguir as recomendações médicas e evitar exposição a locais com muita circulação de pessoas, o que poderia deixar o mandatário mais exposto a vírus e bactérias.
Nos últimos meses de 2024, Fuad esteve internado por diversas vezes tratando problemas de saúde consequentes do tratamento quimioterápico.
Agora, após a cerimônia de posse, Fuad fica à frente da capital mineira até o ano de 2028. O vice-prefeito Alvaro Damião e 41 vereadores também foram empossados na cerimônia de hoje.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br