16.4 C
Marília

Robert De Niro em Cannes: 5 atuações inesquecíveis com o ator

Leia também

Na última terça-feira (13), Robert De Niro recebeu a Palma de Ouro honorária durante a 78ª edição do Festival de Cannes, que reverenciou o autor pelo conjunto de sua obra.

Em mais de 60 anos de carreira, o ator trabalhou com os mais diversos tipos de cineastas e gêneros cinematográficos, e nunca deixou de citar seu amor pelo cinema como força para que continuasse atuando. “Eu acho que não tenho uma ideia formada sobre o que é cinema, penso que é contar histórias, e também como elas podem alcaçar as pessoas”, revelou o ator durante homenagem em Cannes.

Para relembrar o legado de um dos maiores atores do cinema americano, separamos cinco atuações inesquecíveis do astro — além de uma menção honrosa para quem gosta de comédia.

Confira cinco atuações marcantes de Robert De Niro:

“Taxi Driver – Motorista de Táxi” (1976)

Um dos filmes mais marcantes da década de 1970, “Taxi Driver – Motorista de Táxi” segue como um dos longas mais aclamados da carreira de Robert De Niro. Dirigido por Martin Scorsese, o filme acompanha o motorista de táxi Travis Bickle, um veterano da Guerra do Vietnã que se torna cada vez mais perturbado pela própria solidão e alienação.

A produção recebeu vários prêmios, incluindo a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 1976 e quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (De Niro) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jodie Foster). Disponível na Max.

“Taxi Driver” é um dos destaques da carreira de Robert De Niro • Reprodução/Warner Bros

“O Irlandês” (2019)

Bem antes de estrelar a série “Dia Zero” na Netflix, De Niro já havia participado de outra produção aclamada do streaming: “O Irlandês”, novamente comandado por seu amigo Martin Scorsese, e se tornando a sua nona colaboração com o diretor.

Considerado como um “épico da máfia”, o longa mostra a história de Frank “The Irishman” Sheeran, sindicalista ligado à máfia que, pouco antes de morrer, confessou ter assassinado o líder sindical Jimmy Hoffa, que havia desaparecido em meados de 1975. Disponível na Netflix.

Robert De Niro em cena de “O Irlandês” • Reprodução/Netflix

“Fogo Contra Fogo” (1995)

Um dos maiores clássicos do cinema de ação, “Fogo Contra Fogo” é considerado a obra prima de Michael Mann. Ao lado de Al Pacino, com quem trabalhou em várias outras produções, a dupla entrega uma das tramas de perseguição “gato e rato” mais marcante das telonas.

A trama mostra a perseguição de um detetive brilhante por um dos ladrões mais cinicos de Los Angeles, que orquestrou o roubo de um carro blindado que carregava milhares de dólares. Porém, a linha tênue entre os criminosos e os policiais é muito mais complicada do que parece. Disponível no Disney+.

“O Poderoso Chefão 2” (1974)

Responsável pelo primeiro Oscar da carreira de Robert De Niro, “O Poderoso Chefão 2” se tornou um dos maiores clássicos da história do cinema. Continuando a jornada de Michael Corleone (Al Pacino), o filme acompanha o filho mais jovem de Vito Corleone (Marlon Brando) assumindo os negócios da família e lidando com os perigos da máfia.

Do outro lado, o longa acompanha a juventude de Vito — vivido por De Niro — fugindo da Sicília no início da década de 1910. Quando ele assassina “Black Hand” Fanucci, ele começa a dominar a região de Little Italy e conquistar a fama que o fará um dos maiores mafiosos da região. Disponível no Telecine e Paramount+.

“O Franco Atirador” (1978)

Representando a crueldade da guerra, principalmente com o psicológico daqueles que estão nela, “O Franco Atirador” garantiu mais uma indicação ao Oscar para Robert De Niro.

A trama ocorre em 1968, quando três amigos se preparam para servir na Guerra do Vietnã, e decidem sair em sua última caçada pela floresta. Anos depois, o sonho de uma vida melhor se transforma em pesadelo, e tanto eles como suas famílias precisarão lidar com os terrores da guerra. Disponível para aluguel no Prime Video.

Robert De Niro em cena de “O Franco Atirador” • Reprodução

Menção Honrosa: “Entrando Numa Fria” (2000)

Engana-se quem acredita que Robert De Niro só se destaca em filmes dramáticos. Além de “Máfia no Divã”, outro longa que o ator aposta na comédia é “Entrando Numa Fria”.

A comédia é protagonizada por Ben Stiller, que vive um enfermeiro que vai conhecer os pais de sua noiva pela primeira vez. Ao chegar no local, o homem descobre que o sogro é um agente da CIA aposentado que fará de tudo para descobrir os seus segredos. Disponível no Mercado Play.

Robert De Niro e Ben Stiller em cena de “Entrando Numa Fria” • Reprodução

Saiba quais filmes brasileiros foram selecionados para Cannes

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias