23.1 C
Marília

Robert F. Kennedy Jr. toma posse para comandar saúde nos EUA

Leia também

Robert F. Kennedy Jr foi confirmado pelo Senado dos Estados Unidos como Secretário de Saúde nesta quinta-feira (12) e empossado durante uma cerimônia no Salão Oval.

Quando Kennedy foi empossado no cargo, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para estabelecer uma comissão para “Tornar a América Saudável Novamente”, que investigaria doenças crônicas e entregaria um plano de ação para combater doenças infantis.

Kennedy disse nesta quinta-feira que “por 20 anos, eu me levantei todas as manhãs de joelhos e rezei para que Deus me colocasse em uma posição onde eu pudesse acabar com a epidemia de doenças crônicas infantis neste país. Em 23 de agosto do ano passado, Deus me enviou o presidente Trump”.

Kennedy se referiu na declaração à data de quando ele abandonou sua candidatura presidencial independente e endossou o candidato republicano.

O Senado dos EUA votou nesta quinta-feira para confirmar Kennedy com 52 votos a favor e 48 contra, com o senador Mitch McConnell do Kentucky como o único republicano se juntando a todos os 47 democratas para votar contra Kennedy.

Kennedy agora supervisionará várias agências, incluindo o Food and Drug Administration e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

O americano de 71 anos é um advogado ambiental e já expressou dúvidas sobre a segurança e eficácia das vacinas que ajudaram a conter doenças e evitaram milhões de mortes por décadas.

Ele agora comandará o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HHS) que direciona mais de US$ 3 trilhões em gastos com saúde.

Também sob a supervisão do HHS estão os programas Medicare e Medicaid que fornecem seguro saúde para mais de 140 milhões de americanos e os Institutos Nacionais de Saúde.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias