27.4 C
Marília

Rodoviária mais antiga do Brasil, situada em Marília-SP acolhe exposição histórica de italianos

Leia também

Rodoviária recebe Exposição Fotográfica Histórica ‘Italianos de Marília’ da Unimar

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciativa do curso de Língua Italiana da Universidade de Marília valoriza a memória histórica

O terminal rodoviário ‘Comendador José Brambilla’ está recebendo durante o mês de outubro exposição de fotografias históricas em homenagem aos italianos e seus descendentes pioneiros de Marília. São imagens que trazem a memória histórica daqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Município, nas áreas cultural, educacional e econômica.

A iniciativa é do curso de Língua Italiana da Unimar, criado pelo Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX) e Departamento de Relações Internacionais (DRI), que busca valorizar a memória histórica dos italianos, além de contribuir para a extensão dos conhecimentos. Conforme informou a coordenadora de Relações Internacionais da Unimar, professora doutora Walkiria Ferrer, é de suma importância que haja a valorização da memória histórica.

“Um povo que conhece seu passado, consegue planejar melhor o seu futuro. Acreditamos que esta singela iniciativa em muito contribuirá para despertarmos em nossos alunos, bem como na comunidade externa, este importante senso de preservação da memória histórica”, ressaltou.

A mostra tem apoio da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Cidade e Câmara Municipal, Poder Legislativo de Marília, Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal da Cultura de Marília, Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) e patrocínio do Consulado Geral da Itália em São Paulo e Marilan Alimentos. A exposição é aberta ao público e pode ser visitada nas dependências da sala de espera da rodoviária de Marília com acesso livre e gratuito.

Fotos: Divulgação

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias