27.4 C
Marília

Rússia resgata 139 pescadores presos em bloco de gelo no Pacífico

Leia também

Os serviços de emergência da Rússia relataram nesta quarta-feira (12) que resgataram todos os 139 pescadores presos em um bloco de gelo à deriva no Mar de Okhotsk, no Pacífico Ocidental.

Anteriormente, autoridades disseram que cerca de 300 pessoas estavam presas e que algumas delas se recusaram a “sair sem pescar em nenhuma circunstância”.

Vídeos da operação de resgate foram publicados por um ministério russo, incluindo um mostrando pescadores caminhando no gelo nevado para longe dos socorristas.

Mais tarde a pasta comentou no aplicativo de mensagens Telegram que uma operação de resgate envolvendo helicópteros e embarcações havia trazido todas as 139 pessoas presas para a costa.

 

Tradicionalmente, a temporada de pesca no inverno em Sakhalin começa no início de fevereiro com um período de pesca ativa até abril.

Cerca de 10 metros de rachadura de gelo se formaram da vila russa de Malki até a foz do Rio Dolinka na região, deixando os pescadores à deriva no Mar de Okhotsk, relatou o ministério anteriormente.

Os invernos na região de Sakhalin no Extremo Oriente da Rússia, que inclui a Ilha Sakhalin e a cadeia das Ilhas Curilas, são frios, com neve e longos, muitas vezes durando mais de cinco meses.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias