19.4 C
Marília

SAG Awards 2025: das surpresas às decepções, tudo o que rolou no prêmio

Leia também

O SAG Awards, um dos principais prêmios do cinema e da TV mundial, consagrou atores, atrizes e elencos inteiros na noite deste domingo (23), em uma cerimônia que durou pouco mais de duas horas. O evento aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, sem grandes intercorrências e chamou a atenção pelas surpresas e decepções.

Entre os indicados, “Wicked” foi a principal decepção da noite. O longa-metragem era quem tinha mais nomeações este ano, em cinco categorias, incluindo Melhor Atriz para Cynthia Erivo (que disputa na mesma categoria de Fernanda Torres no Oscar), Ariana Grande foi indicada a Atriz Coadjuvante e o filme também estava em Melhor Elenco. Apesar disso, não levou nenhum troféu para casa. Veja todos os vencedores do SAG Awards.

As séries “O Urso” e “Hacks” também decepcionaram ao perderem para “Only Murders in the Building” na categoria Melhor elenco em série de comédia. Selena Gomez até ficou chocada quando ouviu o nome da produção, na qual interpreta Mabel Mora, e que também tem Steve Martin e Martin Short no elenco. “O Urso” era uma das principais apostas, mas pode ter perdido protagonismo depois das críticas à terceira temporada.

E por falar em Martin Short, a vitória dele na categoria Melhor Performance de Ator em Série de Comédia foi uma grande surpresa da noite. Jeremy Allen White (“O Urso”) estava cotado como favorito ao prêmio, mas foram as “maluquices” dele na série que encantaram os votantes. Ele inclusive não pôde estar na premiação porque foi diagnosticado com Covid-19.

A doença que assolou o mundo entre 2020 e 2022 também foi comentada no palco. Jamie Lee Curtis apresentou a categoria Melhor Performance de Ator em Minissérie ou Telefilme, que consagrou Colin Farrell como o vencedor da noite e revelou que ele a infectou com Covid-19 em outra premiação. “E o ator vai para… o homem que me deu Covid no Globo de Ouro: Colin Farrell”, disse em meio à apresentação e a plateia riu.

Os presentes na festa do SAG Awards também sentiram falta de algumas celebridades que simplesmente faltaram à premiação. Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, que estava indicada na categoria Melhor performance de uma atriz em papel principal em filme, não foi ao evento. Ela foi anunciada, mas no telão apareceu uma imagem genérica dela. Outra ausência sentida foi da atriz Jean Smart, que venceu na categoria Melhor Performance de Atriz em Série de Comédia por “Hacks”, mas não compareceu e alegou que estava trabalhando.

Entre os ganhadores, Timothée Chalamet se mostrou uma grata surpresa da noite. O protagonista de “Um Completo Desconhecido” concorria como Melhor performance de um ator em papel principal em filme e venceu atores consagrados como Adrien Brody (“O Brutalista”), Daniel Craig (“Queer”), Colman Domingo (“Sing Sing”) e Ralph Fiennes (“Conclave”).

A atriz Demi Moore — que tem brilhado nesta temporada de premiações — também levou o troféu de Melhor performance de uma atriz em papel principal em filme. Ela foi laureada pelo filme “A Substância” e disse que é muito importante filmes de terror serem premiados. O grande destaque da atriz nos prêmios pode ser um grande problema para Fernanda Torres, já que a brasileira disputa com ela o Oscar de Melhor Atriz.

Por fim, talvez uma das maiores surpresas da noite, foi a vitória de “Conclave” como Melhor Elenco. O longa-metragem tinha fortes candidatos como “Um Completo Desconhecido”, “Anora”, “Emilia Perez” e “Wicked” e levou o único troféu para casa. Na semana anterior, o filme também ganhou o prêmio de Melhor Filme no Bafta 2025. O longa ainda venceu nas categorias Melhor Filme Britânico, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição na premiação britânica.

Jane Fonda ganhou o prêmio SAG’s Life Conquest, uma homenagem pela obra artística dela. A atriz fez um longo discurso e pediu que Hollywood enfrente esses tempos difíceis com empatia. “O que nós, atores, criamos é empatia. Nosso trabalho é entender outro ser humano tão profundamente que possamos tocar suas almas”, disse.

Diretor de “Conclave” elogia Fernanda Torres: “Quero trabalhar com ela”

 

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias