24.9 C
Marília

Seas realiza ações voltadas para o Dia da Mulher nos Centros de Convivência da Família

Leia também

Atividades incluem ação de saúde, oficinas, palestras, apresentação de danças, além de baile temático

Foto: Jimmy Christian/Seas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), vai realizar uma série de eventos em março, dedicados à celebração do mês e do Dia Internacional da Mulher – 8 de março -, nos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) e do Idoso (Ceci). As homenagens incluem ação de saúde, oficinas, palestras, apresentação de danças, além de baile temático.

O terceiro mês do ano é marcado por três campanhas vinculadas aos cuidados com a saúde, principalmente da mulher. As cores utilizadas para representar às homenagens são: lilás para falar da prevenção ao câncer do colo do útero; amarelo para endometriose; e azul-marinho para câncer colorretal.

Ao longo do mês de março, as frequentadoras dos centros vão poder participar de serviços de embelezamento com corte de cabelo, tranças, design de sobrancelha e penteados, assim como, esmaltação das unhas, maquiagem, massagem terapêutica, bazar; sorteios; distribuição de brindes e café compartilhado.

Nas ações de saúde, as mulheres terão acesso ao serviço médico, obtendo encaminhamento para exame preventivo, mamografia, vacinas e teste rápido, além de exames oftalmológicos.

Vínculos sociais

Administrados pela Seas, as unidades sociais, criadas para estimular o fortalecimento de vínculos sociais e familiares em várias áreas periféricas de Manaus, propiciam momentos de lazer, entretenimento e bem-estar aos frequentadores, ofertando atendimento que vão do psicossocial, aos grupos de convivência, passando pelas atividades esportivas, culturais, lazer e de qualificação profissional.

A coordenadora dos sete Centros de Convivência, Rita Abecassis, disse que a programação de março foi escolhida de forma especial, dando ênfase ao empoderamento feminino, com palestras destacando o papel da mulher na sociedade, reflexões sobre figuras femininas marcantes na área social, política, no empreendedorismo, entre outras. “O objetivo das ações é comemorar a data e empoderar as mulheres frequentadoras dos CECF e Ceci, além de trabalhar a sociabilidade da população”, menciona.

Conforme Rita Abecassis, as festividades voltadas para a mulher se estendem ao longo do mês de março, com bailes, oficinas para confecção de lembrancinhas, rosas, de pães artesanais com o objetivo de despertar o empoderamento feminino; aulão funcional e pilates etc.

Programação completa no site da Seas (https://www.seas.am.gov.br/).


Fonte: www.agenciaamazonas.am.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias