17.4 C
Marília

Segurança Interna dos EUA incentiva saída voluntária de funcionários

Leia também

A secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS), Kristi Noem, enviou um e-mail para as agências do DHS nesta segunda (7) anunciando que os funcionários teriam novamente a opção de aceitar a demissão diferida ou a aposentadoria antecipada, de acordo com uma cópia do e-mail obtida pela CNN.

Os funcionários têm apenas uma semana para aceitar.

Noem também deixou claro que os oficiais de segurança pública dentro do DHS “estarão isentos de participar desses programas devido às suas responsabilidades essenciais e críticas à missão.”

A administração Trump originalmente ofereceu o programa de demissão diferida a cerca de 2 milhões de funcionários em todo o governo federal, com prazo limitado para aceitação. Aproximadamente 75 mil participantes se inscreveram.

Os trabalhadores foram notificados sobre a oferta inicial por meio de um e-mail em massa do escritório de Gestão de Pessoal com o título “Fork in the Road” (Cruzamento de Caminhos), o mesmo título usado pelo bilionário Elon Musk ao cortar funcionários no Twitter após comprá-lo.

O e-mail de Noem, enviado na segunda-feira, ocorre em meio à tensão nas agências do DHS, particularmente no Serviço Secreto dos EUA, onde os agentes têm se preparado para cortes.

O e-mail, intitulado: “Reestruturação da força de trabalho do DHS”, lista várias opções de separação voluntária, incluindo um pagamento único de 25 mil dólares como “compensação”, aposentadoria antecipada voluntária e demissão diferida, que permite aos funcionários um breve período de licença administrativa para enviar a papelada de aposentadoria e finalizar tarefas.

“Oferecendo essas opções, pretendemos fornecer flexibilidade para os funcionários que possam estar considerando uma mudança, aposentadoria ou novas oportunidades de carreira”, escreveu Noem.

Notavelmente ausentes do e-mail estão os cortes específicos que foram antecipados nas agências componentes.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias