O British Fashion Council (BFC) anunciou o cancelamento da Semana de Moda de Londres, prevista para junho.
De acordo com uma publicação da revista Vogue Business nesta sexta-feira (4), o foco da organização se dará às marcas britânicas a partir da vitrine London Show Rooms, que acontece de 26 de junho a 1º de julho, em Paris, na Graça.
Ao veículo, Caroline Rush, CEO do BFC, disse esperar que as atrações alavanque a moda, “gerem vendas e desenvolvam seus relacionamentos com a mídia internacional fora de um ambiente de exposição, reforçando nosso compromisso em fornecer oportunidades comerciais vitais para designers britânicos”.
O BFC reintroduziu o seu shownroom de Paris em setembro de 2024, para a temporada primavera/versão 2025, após uma pausa iniciada em janeiro de 2023. Ainda segundo a revista, desde então, a empresa vem repensando o suporte comercial para as marcas emergentes e independentes da região.
O histórico da Semana de Moda de Londres
A Semana de Moda de Londres teve início em 2012, batizada de “London Collections: Men”, focando em produções masculinas. Posteriormente, a temporada foi renomeada de London Fashion Week Men’s, com participações de grifes como Alexander McQueen, JW Anderson, Wales Bonner e Craig Green.
Já em junho de 2020, com o início da pandemia de Covid-19, o evento tornou-se híbrido e chegou a apresentar edições digitais. Com o fim das restrições, a semana de moda fez seu retorno ao calendário anual.
Paris Fashion Week: as três novas modelos brasileiras que desfilaram
Fonte: www.cnnbrasil.com.br