20.7 C
Marília

“Seu período de adaptação acabou“, diz Ancelotti sobre Mbappé no Real Madrid

Leia também

As dificuldades iniciais de Kylian Mbappé para atender às exigências de jogar pelo Real Madrid acabaram. Foi o que disse o técnico Carlo Ancelotti antes do jogo de domingo pela LaLiga contra o Sevilla.

Para ele, o jogador francês continua fazendo grandes progressos para atender às altas expectativas do clube.

O campeão Real Madrid quer terminar o ano em alta e manter o ritmo dos rivais Barcelona e Atlético de Madrid, que se enfrentam neste sábado (21).

Mbappé marcou nove gols em 15 jogos da LaLiga e dois em seis jogos pela Champions League em sua primeira temporada pelo Madrid. O francês marcou o gol de abertura na vitória por 3 a 0 sobre o time mexicano Pachuca na final da Copa Intercontinental.

“Seu período de adaptação acabou. Ele já mostrou uma boa versão de si mesmo e ainda pode melhorar”, disse o técnico italiano aos repórteres. “Ele se recuperou bem da pequena lesão que teve. Ele está motivado, animado e feliz por estar aqui. Ele precisava daquele período, todo mundo precisa, mas acabou agora“.

O francês teve dificuldades com a queda de rendimento e com a adaptação ao time espanhol, mas sua recuperação o fez marcar cinco gols nos últimos sete jogos pelos merengues.

Lesões no Real Madrid

Mbappé perdeu o empate do Real Madrid por 3 a 3 com o Rayo Vallecano no último final de semana devido a uma lesão muscular na perna. O terceiro colocado Real está com 37 pontos após 17 jogos, um atrás do Barcelona e do Atlético.

Ancelotti lamentou as lesões que impediram que suas quatro estrelas de ataque jogassem juntas. Vinicius Jr. também sofreu uma lesão muscular, perdendo três jogos da liga antes de retornar como substituto contra o Vallecano.

“Eles não jogaram muito juntos porque às vezes Rodrygo ou [Jude] Bellingham se machucam. Mas pelo que vi, eles combinam bem e se adaptam às características um do outro”, explicou Ancelotti. “Às vezes Mbappé jogou na esquerda, às vezes Vinicius se moveu para dentro, e outras vezes Bellingham se deslocou para a esquerda. Não vou atribuir uma posição fixa para todos os quatro, darei a eles a liberdade de encontrar a posição certa”.

Os zagueiros Dani Carvajal e Éder Militão ficarão afastados por vários meses devido a rupturas do ligamento cruzado anterior sofridas no início da temporada, mas há boas notícias para David Alaba, que pode retornar em breve para reforçar a defesa da equipe antes dos jogos da Champions League.

“Alaba retornará aos treinamentos em grupo no final de dezembro e estará disponível em meados de janeiro”, comentou o treinador.

(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru, edição de Pritha Sarkar)

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias