Nos Estados Unidos, o estado de Indiana registrou uma morte relacionada à grande tempestade que provocou dezenas de tornados na região central do país.
A vítima morreu no condado de Hendricks, nos arredores de Indianápolis, a capital do estado. A pessoa acabou passando por cima de linhas de energia que foram derrubadas pelo clima extremo, disse Bridget Campbell, do Departamento de Segurança Interna de Indiana.
A nova vítima relatada eleva o número de mortos pela tempestade para sete, incluindo cinco mortes no Tennessee e uma no condado de Cape Girardeau, no Missouri.
As autoridades alertaram que o número de mortos poderia continuar a aumentar.
No Tennessee, uma morte foi registrada no condado de Carroll — a cerca de 160 quilômetros a oeste de Nashville — pelo Departamento de Saúde do estado, disse a porta-voz do Tennessee Emergency Management, Kristin Coulter, à CNN.
Outra morte por tornado foi registrada no estado durante a noite no condado de Fayette pelo gabinete do xerife do condado.
Um trailer na comunidade de Moscou no condado de Fayette — cerca de 72 quilômetros a leste de Memphis — foi virado por um tornado, na manhã desta quinta-feira (3), disse o chefe adjunto Raymond Garcia.
Um homem de 48 anos morreu no local, e sua filha de 16 anos foi declarada morta em um hospital local.
Três outros membros da família permanecem hospitalizados, incluindo a mãe da vítima adolescente, que teve que ser retirada dos escombros, disse Garcia.
Outras mortes foram registradas nos condados de McNairy e Obion no Tennessee e no Condado de Cape Girardeau, Missouri.
“Tivemos alguns tornados que atingiram o Condado de McNairy alguns anos atrás”, disse Coulter. “Esses também foram fatais. Então, ainda há partes do condado que estão lidando com as consequências deles e agora com isso.”
Fonte: www.cnnbrasil.com.br