19.6 C
Marília

Somália intensifica forças após Trump ordenar ataques ao Estado Islâmico

Leia também

Por quase um mês, as Forças de Segurança de Puntland, região autônoma no nordete da Somália, têm avançado sobre esconderijos do Estado Islâmico na região, com os confrontos mais intensos ocorrendo recentemente em Turmasaale, um local estratégico. Apesar das baixas de ambos os lados, as forças de Puntland conseguiram avanços substanciais, capturando várias localidades importantes.

No sábado (1º), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ordenou ataques aéreos militares visando um planejador de ataques sênior do Estado Islâmico e outros membros da organização na Somália. O secretário de Defesa, Pete Hegseth, afirmou que os ataques foram realizados nas Montanhas Golis e que nenhum civil foi ferido.

A Reuters não conseguiu verificar de forma independente esses detalhes.

Um funcionário do escritório do presidente da Somália, falando sob condição de anonimato, confirmou os ataques e disse que o governo da Somália acolheu a medida. Os Estados Unidos têm realizado periodicamente ataques aéreos na Somália há anos, tanto sob administrações republicanas quanto democratas.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias