O Estado de São Paulo gerou 175 mil novos empregos com carteira assinada em janeiro e fevereiro deste ano, 28% a mais do que no mesmo período de 2024. Com esse resultado, o estoque de empregos formais no Estado atingiu 14,5 milhões. Os dados são da Fundação Seade com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
“Os resultados positivos na geração de emprego mostram que estamos na direção certa, criando políticas públicas indutoras do trabalho e do desenvolvimento. São mais empresas se instalando aqui em nosso estado, abrindo mais vagas e oportunidades para os paulistas trabalharem com carteira assinada”, afirmou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
LEIA MAIS: Indústria paulista dobra investimentos com destaque para o setor automotivo
Só em fevereiro de 2025, foram criados 138 mil postos de trabalho no estado com variações positivas na agricultura (2,1%), na construção (1,4%), nos serviços (1,1%), na indústria (0,7%) e no comércio (0,5%).
Do total de 84.210 empregos criados em serviços, destaque na geração de postos de trabalho nas atividades administrativas e serviços complementares (23 mil), educação (17 mil) e alojamento e alimentação (10 mil).
Acumulado de geração de empregos
No acumulado de 12 meses, São Paulo registrou 496 mil novos postos de trabalho – resultado de 8,2 milhões de admissões e 7,7 milhões de desligamentos – com crescimento de 3,5%. Esse saldo representa 28% dos empregos criados no país (1,6 milhão).
LEIA MAIS: Postos de Atendimento ao Trabalhador encaminharam mais de 750 mil mulheres para processos seletivos em SP
Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br