18.5 C
Marília

SP: Polícia apreende uma tonelada de drogas em fábricas do tráfico

Leia também

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), apreendeu cerca de uma tonelada de entorpecentes, divididos entre maconha, ice, haxixe e skunk, além de mais de R$ 2 milhões em dinheiro vivo, em endereços na zona Oeste da capital paulista, e em Carapicuíba e Cotia, na Grande SP, utilizados como fábricas do tráfico. Além do dinheiro e das drogas, três homens foram presos em flagrante.

Segundo as investigações, a ação só foi possível pois os investigadores descobriram o esquema da quadrilha, que traficava entorpecentes vinculados ao tetrahidrocanabinol (THC), o principal ativo da maconha. Os criminosos circulavam frequentemente pelo cinco endereços alvos da operação.

No primeiro endereço, os agentes abordaram dois homens, e durante as buscas em um carro, foram encontradas porções de drogas em um fundo falso atrás do painel, além disso, também foram encontrados entorpecentes e grande quantidade de dinheiro no imóvel.

No segundo endereço, no Butantã, outro indiciado foi localizado. Também foram apreendidos um carro, drogas, mais dinheiro e equipamentos voltados para cultivo de maconha e para confecção de cigarros eletrônicos.

Além dos dois endereços na capital, durante as demais buscas, os agentes encontraram equipamentos utilizados para produzir e armazenar as substâncias. Ao todo, três veículos, nove celulares, duas televisões, um notebook, um cartão bancário e anotações do tráfico foram recolhidos.

Imagem mostra veículos apreendidos durante ação do Denarc • Divulgação

Para o preparo das drogas, foram apreendidos seis empacotadoras, quatro cortadores, duas balanças de precisão, uma prensa, diversos sacos e embalagens, oito estufas, fertilizantes, adubos e luminárias.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico na 5ª Delegacia da Dise, do Denarc. Os presos seguem à disposição da Justiça.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias