A temporada de Aquário, que acontece de 20 de janeiro a 18 de fevereiro, traz uma energia voltada para a inovação, liberdade e o pensamento coletivo. Governado pelo elemento Ar e regido por Urano, o signo carrega uma essência futurista, ideal para quebrar padrões e buscar soluções criativas.
Segundo o astrólogo Gabu Camacho, “Aquário nos convida a pensar além do individual e buscar soluções que beneficiem grupos e comunidades maiores. É um período propício para expandir nossas redes e questionar padrões estabelecidos. Ele é o signo que diz ‘eu sei’, por conta da sua imaginação, progresso e rebeldia”, comenta à CNN.
Conforme mencionado no início do texto, este signo também é conhecido por sua relação com o futuro, as novas tecnologias e o desejo por liberdade.
Durante este período, somos estimulados a desafiar formas tradicionais de pensar e a buscar maneiras inovadoras de lidar com desafios. “Aquário também nos lembra da importância de sermos fiéis à nossa essência enquanto nos conectamos com a sociedade de maneira mais ampla. É preciso não esquecer de onde viemos, mas também não podemos ficar parados, lá, para sempre. Uma dose de rebeldia pode sempre vir a calhar. Sem rebeldia, não há mudança, nem inovação”, acrescenta.
Onde você tem Aquário no mapa?
Embora o Sol esteja em Aquário durante esse período, todos carregamos esse signo em nosso mapa astrológico natal em algum ponto.
“Aquário representa uma área da nossa vida onde somos chamados a buscar liberdade e criatividade. Por exemplo, se Aquário está na sua terceira casa, temas como comunicação, aprendizado e redes sociais podem ser evidenciados durante a temporada de Aquário. Já se ele ocupa a décima casa, questões relacionadas à carreira e à imagem pública podem ganhar maior relevância”, comenta o astrólogo.
Aquário também forma um eixo com seu oposto complementar, Leão, destacando o equilíbrio entre a expressão individual e a participação em um coletivo.
Esse contraste pode trazer reflexões sobre como podemos ser autênticos sem deixar de lado o compromisso com o bem comum. “Aquário é nativo do Ar, é um signo que trabalha com o intelecto, com o lógico. Ele é altruísta, assim como o ar está disponível igualmente para todos, assim está Aquário. Seu oposto complementar, Fogo, representa a ação. De nada adianta só pensar se não há atitude. Muitos pensam, mas poucos conseguem colocar em prática e fazer tudo ganhar chamas”, completa o especialista.
Para aproveitar ao máximo a energia inovadora e social desse período, algumas práticas podem ajudar a se alinhar com os temas aquarianos:
- Cristais: Sodalita e lápis-lazúli podem auxiliar no acesso à criatividade e à intuição, além de ajudar a pensar de forma expansiva. Eles estimulam a mente racional, promovem ideias inovadoras e fortalecem a comunicação clara, que é muito importante na temporada de Aquário. Uma inovação que não é bem comunicada, não é uma inovação acessível (e nem aquariana).
- Atividades: participe de atividades em grupo, como workshops ou encontros que estimulem debates e troca de ideias. Reflita sobre como você pode contribuir para causas sociais e cogite fazer trabalho voluntário em alguma ONG que você admira. Nesse momento é importante colocar a mão na massa, não dar apenas ideias.
- Rotina: experimente mudanças simples que quebrem a monotonia, como aprender algo novo ou explorar tecnologias que facilitem sua vida. Começar a fazer aquele hobby que você colocou na meta de 2025 pode ser uma boa pedida.
Como a Lua pode direcionar os ciclos internos, segundo a astrologia
Fonte: www.cnnbrasil.com.br