Danielle Collins pareceu se deliciar em fazer o papel de vilã no Australian Open nesta quinta-feira (16), ao derrotar a australiana e favorita Destanee Aiava por 7-6, 4-6, 6-2 diante de uma torcida barulhenta. A americana foi vaiada durante a partida e respondeu colocando a mão na orelha e mandando beijos para os torcedores após garantir a vitória.
Enquanto voltava para sua cadeira, Collins continuou mandando beijos em todas as direções antes de beijar sua mão e dar um tapa em seu próprio bumbum. Apesar da hostilidade contra ela, a cabeça de chave número 10 disse que “amou” jogar nessa atmosfera.
“Tenho feito isso minha vida toda e amo jogar com uma torcida que tem energia, independentemente do lado que eles estão”, disse Collins aos repórteres. “Sou alguém que se motiva ainda mais com isso, então é algo bom, especialmente quando não estou jogando tão bem”.
“Acho que isso realmente me ajudou no fim e me ajudou a me concentrar mais, me desafiou em alguns momentos e me empurrou até a linha de chegada. Fiquei muito feliz no momento em que finalmente ganhei. Pensei: ‘Bem, se vou ficar aqui por duas horas e meia, aguentando todas essas pessoas, é melhor eu pelo menos levar o cheque maior’. Fiquei super feliz em fazer isso.”
Danielle Collins acrescentou que havia “muitas pessoas super bêbadas”, o que ela acredita ter contribuído ainda mais para uma atmosfera barulhenta. A atleta de 31 anos também foi vaiada durante sua entrevista em quadra após vencer a australiana Aiava, número 165 do mundo que veio do qualifying, mas continuou provocando a torcida.
“Sabe, eu estava pensando durante a partida”, ela disse à torcida, “Eu pensei: ‘Hmm, se estou aqui, é melhor eu pelo menos levar aquele cheque gordo. Nós amamos férias cinco estrelas, então parte desse cheque vai para isso’”.
Collins receberá 290.000 dólares australianos ($180.000) por chegar à terceira rodada e brincou que “tudo vai para o fundo Danielle Collins”. Ela acrescentou: “Uma das melhores coisas sobre ser atleta profissional é que as pessoas que não gostam de você e as pessoas que te odeiam, na verdade pagam suas contas”.
Collins enfrentará sua compatriota e cabeça de chave número 19 Madison Keys na terceira rodada, no sábado (18). A bicampeã da NCAA havia anunciado anteriormente sua aposentadoria devido a vários problemas de saúde, incluindo artrite reumatoide e endometriose, e seu desejo de formar uma família.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br