22.6 C
Marília

Trato por Criciúma se reúne com comunidades atendidas pela rede coletora de esgoto

Leia também

Com o objetivo de orientar e compartilhar informações com os moradores, o Trato por Criciúma faz reuniões com as comunidades atendidas pela rede coletora de esgoto. Em março, o programa da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) promoveu o encontro com agentes técnicos no Bairro São Cristóvão, no Centro Comunitário do Bairro, com a presença da engenheira Civil do Trato por Criciúma, Tatiana Gomes Wessler e o chefe do Serviço de Operação de Esgoto (SEOPE) da CASAN, Jairo Antunes.

A pedido do presidente do Centro Comunitário, Julio Cesar Rocha, o encontro serviu para esclarecer algumas dúvidas sobre ligações e adequações à nova rede. “Tivemos a participação de 40 pessoas, o que mostra uma ótima adesão da comunidade com o programa. Sempre nos mantivemos à disposição, em 2023 já tivemos uma conversa com os moradores e agora solicitaram que a gente voltasse porque ainda surgiam dúvidas”, explica o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.

Entre os assuntos em pauta, estiveram a questão das taxas de esgoto, o agendamento de vistorias do Trato e a obrigatoriedade da ligação residencial à rede de esgotos que já está em operação. “Esse foi um encontro importante para tirar todas as dúvidas de adequações das casas e o saneamento como um todo”, pontuou a engenheira Civil Tatiana.

Fotos: Acervo CASAN

Trato por Criciúma

Liderado pela CASAN, o programa tem como objetivo regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental do município. A execução do Trato por Criciúma está a cargo da empresa Tec Civil Construções.

Para os moradores que precisarem falar com a equipe técnica, o agendamento por ser feito pelo (48) 3413-6410 (WhatsApp). Ou presencialmente na sede do programa na Rua Vitor Luís Angulski Sampaio, nº 391, Bairro Jardim Maristela.


Fonte: estado.sc.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias