O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou ao Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci, na Itália, na noite desta sexta-feira (25), antes do funeral do papa Francisco, neste sábado (26).
O papa de 88 anos, que liderava a Igreja desde 2013, morreu na segunda-feira (21) após sofrer um derrame enquanto se recuperava de semanas de pneumonia.
Cerca de 250 mil pessoas de todo o mundo fizeram fila para se despedir desde que seu corpo foi levado à Basílica de São Pedro na quarta-feira (23) para ser velado, informou o Vaticano.
O Vaticano disse nesta sexta-feira que espera a presença de 160 delegações estrangeiras no funeral deste sábado, entre elas dezenas de líderes mundiais, incluindo Trump, e 10 monarcas.
Trump estava programado para passar apenas cerca de 15 horas em Roma, chegando no final da noite desta sexta-feira e partindo logo após o funeral.
Funeral do papa Francisco
Neste sábado (26), com o caixão fechado, o cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício, iniciará o funeral celebrando a Missa das Exéquias (cerimônia para os católicos falecidos), a partir das 5h (horário de Brasília), 10h (horário local), na Praça de São Pedro.
Os funerais papais anteriores também foram realizados ao ar livre, com milhares de pessoas acompanhando a cerimônia em frente à Basílica.
Este será o primeiro dia do Novendiali (novenário), os nove dias de luto e orações em honra ao papa, na Praça de São Pedro, em frente à Basílica de São Pedro, a principal do Vaticano.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br