27.9 C
Marília

Trump diz que instruiu Musk a revisar gastos do Pentágono e da educação

Leia também

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (7) a Kaitlan Collins, da CNN, que instruiu o bilionário Elon Musk a revisar “quase tudo”, incluindo os gastos do Pentágono e com o setor de educação.

O fundador e diretor da SpaceX, CEO da Tesla e proprietário do X lidera o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) — núcleo criado por Donald Trump para reduzir gastos do Estado.

“Você instruiu Elon Musk a revisar os gastos do Pentágono, visto que são os maiores gastos discricionários?”, Collins perguntou durante entrevista coletiva de Trump com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba.

“Sim, eu instruí”, declarou o presidente à CNN.

“Pentágono, educação, quase tudo. Vamos passar por tudo. É uma situação horrível que estamos passando. E creio que 97% das pessoas foram despedidas”, continuou o presidente, aparentemente se referindo ao corte de gastos da agência dos EUA direcionada à ajuda externa (USAID, na sigla em inglês).

“Foi muito, muito lamentável. Você não vai encontrar nada parecido, mas vai encontrar muitas coisas. E eu o instruí a verificar a educação, o Pentágono… E, você sabe, infelizmente, você encontrará algumas coisas que são muito ruins. Mas não acho que proporcionalmente você verá algo como acabamos de ver”, acrescentou Trump.

A CNN apurou que menos de um terço do orçamento federal no ano fiscal de 2024 consistia em gastos discricionários, que o Congresso aprova anualmente. Quase metade dos gastos discricionários vai para programas de Defesa.

Quando pressionado pelos repórteres sobre se há algo que disse a Musk que ele “não pode tocar”, o presidente ressaltou que “não discutiram muito”, mas que ele aponta em quais áreas deseja que o bilionário trabalhe.

“Eu o instruí, vá para a educação, vá para o Exército, vá para outras coisas à medida que avançamos… E eles estão descobrindo enormes quantidades de fraude, abuso, desperdício, todas essas coisas”, alegou.

Veja as principais ações assinadas por Trump no 1º dia de mandato

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias