24 C
Marília

Trump diz que não esperava presença de Putin em negociações com Ucrânia

Leia também

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (15) que não ficou decepcionado com a notícia de que Vladimir Putin não participará das negociações sobre a guerra da Ucrânia na Turquia, afirmando não esperar que Putin participasse das conversas sugeridas pelo próprio líder russo.

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, afirmou que Putin não participaria das negociações diretas, propostas inicialmente por ele mesmo em resposta ao ultimato de cessar-fogo ou sanções dado a Moscou pelos aliados europeus da Ucrânia no sábado (10).

Em uma publicação posterior nas redes sociais, Trump pediu ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que “TENHA A REUNIÃO, AGORA!!!”

Nesta quinta-feira, o líder americano declarou a repórteres no Catar que “não previu” a participação de Putin, quando questionado se estava decepcionado com a ausência do presidente russo nas negociações.

“Não, eu não previ (que Putin iria). Na verdade, eu disse: ‘Por que ele iria se eu não vou?’ Porque eu não iria. Eu não estava planejando ir. Eu iria, mas não estava planejando ir. E eu disse: ‘Não acho que ele vá se eu não for’. E isso se confirmou”, pontuou Trump.

Ele continuou: “Não achei que fosse possível Putin ir se eu não estivesse lá.”

O republicano sugeriu repetidamente a possibilidade de viajar à Turquia para participar das negociações, o que teria prejudicado sua viagem ao Oriente Médio.

“Eu estava pensando em ir”, declarou nesta quinta-feira (15), no que poderia ser uma tentativa de salvar a situação, mas mais uma vez manteve a opção em aberto:

“Se algo acontecesse, eu iria na sexta-feira, se fosse apropriado.”

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias