15.2 C
Marília

Ucrânia vai conversar com os EUA sobre novas sanções à Rússia, diz Zelensky

Leia também

A Ucrânia deve conversar com os Estados Unidos sobre a imposição de novas sanções à Rússia para pressionar Moscou a encerrar a guerra, disse o presidente Volodymyr Zelensky nesta terça-feira (29).

“Estamos escolhendo os pontos sensíveis da Rússia que mais encorajarão Moscou a se engajar na diplomacia. Eles devem tomar medidas claras para encerrar a guerra, e insistimos que um cessar-fogo incondicional e completo seja o primeiro. A Rússia precisa fazer isso”, afirmou.

Após se encontrar com Zelensky no Vaticano antes do funeral do papa Francisco no sábado (26), o presidente dos EUA, Donald Trump, fez uma rara crítica ao seu homólogo russo, Vladimir Putin.

“Não havia razão para Putin estar disparando mísseis contra áreas civis, cidades e vilas nos últimos dias”, escreveu Trump no TruthSocial. Na semana anterior ao funeral do papa, a Rússia lançou o ataque mais mortal contra Kiev, capital da Ucrânia, desde o verão passado.

“Isso me faz pensar que talvez ele não queira parar a guerra, esteja apenas me incentivando e precise ser tratado de forma diferente, por meio de ‘Sanções Bancárias’ ou ‘Sanções Secundárias’? Muitas pessoas estão morrendo!!!”, disse Trump.

Zelensky não forneceu mais detalhes sobre quando as negociações com autoridades americanas serão realizadas, nem sobre o escopo das possíveis novas sanções.

Mas seus comentários fornecem mais evidências de que os EUA podem estar considerando pressionar mais a Rússia para encerrar a guerra do que fizeram durante a maior parte dos primeiros 100 dias do segundo mandato de Trump.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias