A segunda Prova do Líder do Big Brother Brasil (BBB) 2025 foi realizada na noite de quinta-feira (23). A mãe e filho Vilma e Diogo Almeida se consagraram como os grandes vencedores dois dias após retornarem do Paredão.
Na web, os usuários sugeriram alguns erros de pontuação durante a dinâmica e exigiram uma revisão da prova. Veja abaixo.
Caramba tem que meter um VAR nessa prova do líder do #BBB25 hein…
Tem botão aí que parece que a bola pegou primeiro, e só foi ativar no da outra dupla
— Alisson, Sobrevivente do Last Dance do X (@alissonrenan_) January 24, 2025
Essa prova do líder do #bbb25 não tinha que ter uma revisão não? 99% de certeza q quem acertou primeiro foi o Guilherme pic.twitter.com/xrcv6CNxMb
— Rhanna Mazzarro (@rhanna_mazzarro) January 24, 2025
#provadolíder Diego acertou e a bolinha não acendeu!🤡 #BBBB25 pic.twitter.com/oafCTWpn0l
— lilepe (@lilepedi) January 24, 2025
Como foi a Prova do Líder
Antes da prova, os atuais líderes, Aline e Vinícius, tiveram a última missão de vetar uma dupla da disputa. Eles escolheram Edilberto e Raissa, impedindo que a família circense concorressem à liderança.
A Prova do Líder desta semana no BBB 25 foi dividida em duas fases. Na etapa inicial, as duplas se enfrentaram em cinco duelos.
O objetivo era responder corretamente a um quiz sobre verdades e mitos relativos à caspa. Na dinâmica, uma afirmação era feita, e, ao surgir a palavra “Valendo” no telão, as duplas deveriam lançar bolas nos botões de Verdadeiro ou Falso em suas cabines.
Se a dupla que apertar o botão estiver correta, ela avançava para a próxima fase. Caso erre, era eliminada, dando a vitória para a dupla adversária.
Apenas cinco duplas avançaram para a etapa final, sendo elas: Aline e Vinícius; Vitória Strada e Mateus; Vilma e Diogo Almeida; João Pedro e João Gabriel; e Maike Gabriel.
Na segunda fase, as duplas enfrentaram um teste de habilidade e agilidade. Cada dupla assumiu uma função específica: enquanto um jogador ficou responsável por girar o volante, fazendo com que uma bolinha subisse no frasco, o outro jogador deveria ficar atento para avisar o momento exato em que a bolinha pode ser capturada.
Eles precisavam juntar exatamente 20 “caspas” no recipiente e apertar o botão final, que marcava o término da prova. A dupla que concluísse todas as etapas corretamente e mais rápido seria coroada como os novos Líderes da semana, garantindo poder e imunidade no jogo.
Por fim, a dupla Vilma e Diogo Almeida foram os vencedores da segunda Prova do Líder do BBB 25. Eles venceram após as duplas Aline e Vinícius, Vitória Strada e Mateus e Maike e Gabriel serem eliminadas por não cumprirem as regras corretamente.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br