A novela terminou. O clássico entre Vasco e Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, será disputado no Maracanã.
Carlos Amoedo, CEO do Vasco, confirmou que chegou a um acordo com o Rubro-Negro para ter benefícios de renda na partida em questão.
O Vasco passou a negociar não só com o Flamengo, mas também com o Fluminense um acordo bem mais amplo do que somente a partida do dia 19. Negociamos tanto com o Flamengo quanto com o Fluminense um acordo mais amplo que está formalizado. A gente estabeleceu que todas as partidas, exceto as válidas pelo Estadual, em 2025 e 2026, serão jogadas no Maracanã com público de 50% para cada torcida.
Carlos Amoedo, em entrevista ao SporTV
“Nessas partidas em que o Vasco atuar como mandantes terá condições comerciais equitativas a Flamengo e Fluminense quando atuam como mandante, ao que se refere ao valor de locação, exploração de estacionamento e camarotes. Também terá condições operacionais diferenciadas. Teremos possibilidade de ambientar o vestiário do Vasco, zona mista identificada de Vasco, bandeirinhas de escanteio, a iluminação e uma série de coisa. Mostra o reconhecimento de Flamengo e Fluminense da importância que o Vasco tem”, finalizou o CEO do Vasco da Gama.
Liminar não serviu de nada
Ainda nesta segunda-feira (07), mais cedo, a Justiça do Rio havia concedido uma liminar que anulava a decisão do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) e liberava São Januário para o clássico.
Esse era o desejo inicial do presidente Pedrinho, mas, ao longo do dia, o apelo foi diminuindo, fato que culminou na decisão explicitada por Carlos Amoedo, extremamente criticada pelos vascaínos.
Nos bastidores, segundo apurou o CNN Esportes, o Vasco temia que a liminar caísse por conta de recurso do Governo do Rio, algo que era considerado iminente.
O jogo entre Vasco e Flamengo, portanto, será disputado no dia 19 de abril, um sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br