A vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE), mãe de Isabella Nardoni, foi escolhida pelos integrantes da Câmara Municipal de São Paulo para presidir a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude.
“Antes mesmo de entrar na vida pública, a proteção às crianças, vítimas e vulneráveis sempre foi a bandeira que carreguei em meu coração — uma missão que nasce da minha própria história, que muitos já conhecem”, disse a vereadora à CNN.
A eleição, ocorrida na última quinta-feira (8), decidiu por unanimidade o nome de Ana Carolina para a presidência. O vice será o vereador Celso Giannazi (PSOL).
A comissão extraordinária é formada por cinco vereadores responsáveis por receber, avaliar e proceder investigações de denúncias no contexto da violação dos direitos da criança e do adolescente. Além disso, também devem acompanhar e fiscalizar os programas governamentais que existem com intuito de proteger esses direitos.
“Como presidente, meu compromisso é claro: fortalecer a proteção à primeira infância, criar ações práticas para esclarecer fatos e garantir que denúncias recebidas diariamente tenham respostas rápidas e eficazes. Quero trazer à mesa pautas resolutivas, que realmente impactem a vida das nossas crianças, unindo autoridades, entidades e todos os órgãos responsáveis para construirmos um sistema de proteção mais justo e eficiente”, continuou Ana Carolina.
Ela diz que esse compromisso ultrapassa o mandato: “não vou parar até que cada criança possa crescer livre do medo e da violência.
No final do ano passado, logo após ter sido eleita, a vereadora já havia dito em entrevista à CNN que entrou para a política justamente para “combater a violência infantil” e expressou preocupação com o crescimento de casos contra os menores.
O colegiado deve se reunir a cada 15 dias, às quintas-feiras.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br