24.9 C
Marília

Via Mobilidade afirma que homem agredido por agentes não morreu na estação Carapicuiba

Leia também

Atualizada com Nota de Retificação da empresa : “O homem não morreu na estação de trem. Ele foi socorrido com vida”, diz Via Mobilidade. Informado por Roberta Neves, da empresa referida.


Um homem, identificado como Jadson Pires, morreu após ser agredido por agentes da ViaMobilidade e da Guarda Civil Metropolitana na estação Carapicuíba, da Linha 8-Diamante. As imagens das câmeras de segurança mostram o homem sendo imobilizado e agredido pelos agentes. O caso ocorreu no dia 11 de novembro.

As imagens mostram o homem sendo derrubado por um rasteira dada por um agente da concessionária. Em seguida, um guarda civil à paisana o chuta. Os seguranças o arrastam pelos pés para dentro da estação, onde é imobilizado. Quando ele fica inconsciente tentam reanimá-lo. Veja abaixo, nas imagens cedidas pelo Diário do Transporte à CNN:

Segundo a ViaMobilidade, Jadson chegou a estação em estado agitado e não respondia às orientações, sendo contido por agentes da Guarda Civil (GCM) e da ViaMobilidade, depois de ter invadido a linha de bloqueio por diversas vezes. Após ser contido, o homem teria sofrido um mal súbito e foi encaminhado ao hospital, onde não resistiu.

A ViaMobilidade ressaltou que o homem de camiseta preta é Agente da Guarda Civil que estava à paisana, sem qualquer relação com a operação da concessionária.

Segundo a Polícia Civil, as imagens foram analisadas e os envolvidos foram chamados para prestar novos depoimentos.

Os laudos periciais estão sendo elaborados para determinar a causa da morte. O caso é investigado pelo 1º DP de Carapicuíba.

A ViaMobilidade comunicou por meio de nota que abriu uma sindicância interna e afastou preventivamente os agentes envolvidos, lamentando o ocorrido e negando qualquer envolvimento com a ação do guarda civil que estava à paisana.

Acrescentando que repudia qualquer forma de violência e que investe continuamente na formação de seus colaboradores para o relacionamento com o público e a segurança de seus clientes.

A CNN buscou contato com a Prefeitura de Carapicuíba, que compartilhou que não foi comunicada pela Via Mobilidade sobre o suposto envolvimento de um servidor municipal no ocorrido, no caso o Agente da CGM.

Mas ressaltaram que a Secretaria de Segurança não compactua com condutas inadequadas e solicitaram as imagens para apurar o caso.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias