23 C
Marília

Vídeo: moradores da Favela do Moinho fazem protesto contra operações da PM

Leia também

Moradores da Favela do Moinho, nos Campos Elíseos, zona central de São Paulo, realizam um protesto na tarde desta sexta-feira (18) contra operações da Polícia Militar na região. A comunidade tem sido alvo de atenção após o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciar que pretende transferir a sede do Governo do Estado para o centro da capital.

Ainda nesta semana, segundo apuração da CNN, o Governo Tarcísio intensificou o processo de remoção das famílias da Favela do Moinho, com a proposta de transformar a área em um parque urbano. O Ministério Público chegou a classificar o local como um “bunker” de abastecimento da Cracolândia.

Em uma denúncia feita nesta sexta (18), o ex-ouvidor da Polícia de São Paulo, Claudio Silva, afirmou que “o Governo insiste em não reconhecer as famílias de bem e nos últimos dias tem feito um terrorismo com aquelas pessoas”.

Durante o protesto, moradores da favela atearam fogo em móveis e montaram barricadas nas ruas e nos trilhos do trem.

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa ficaram paralisadas, mas por volta de 15h44 foram normalizadas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar, por meio da Rocam com apoio do Baep, prendeu um suspeito de tráfico de drogas na comunidade.

“Para o local, o Estado propôs o reassentamento de famílias da comunidade com o objetivo de levar dignidade e segurança a essa população, que vive sob risco elevado em condições insalubres, com adesão voluntária de mais de 87% da comunidade até o momento. Cerca de 50 pessoas protestam e interditam a entrada da comunidade nesta tarde. As equipes policiais monitoram a situação à distância para evitar confrontos”, completa a nota.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias