23.9 C
Marília

Wellington Rato explica saída do São Paulo e exalta Carpini

Leia também

O atacante Wellington Rato foi oficialmente apresentado pelo Vitória nessa sexta-feira (10). Contratado em definitivo junto ao São Paulo, o jogador de 32 anos assinou com o Leão até o fim de 2027.

Em entrevista concedida na sala de imprensa do Barradão, Rato explicou que o técnico Thiago Carpini foi fundamental para que a transferência acontecesse. Os dois trabalharam juntos no início de 2024, no Tricolor paulista.

“Minha relação com Thiago é das melhores. É um amigo que fiz no futebol. Jogamos junto em 2017, pela Caldense. Logo depois, ele sempre me ligou, tentando me levar para alguns lugares. Acabou não dando certo. Nos encontramos novamente no São Paulo. Tenho um carinho muito grande por ele. No momento que ele me ligou, fiquei muito feliz. Deu tudo certo”, afirmou o atleta.

O atacante também justificou a publicação que fez no dia 22 de dezembro, em suas redes sociais. Na ocasião, ele desmentiu a informação de que estava acertado com o Vitória.

“Em relação às negociações, fiquei um pouco chateado com o pessoal de lá. Ninguém me ligou, procurou saber. Por isso tomei a iniciativa de me posicionar”, disse.

A Itatiaia apurou que o Leão pagará R$ 5 milhões ao Tricolor Paulista por 80% dos direitos econômicos do atleta.

 

Concorrência com Matheuzinho?

O jogador foi questionado acerca de uma possível concorrência pela posição de Matheuzinho, meia que foi destaque do time rubro-negro em 2024. Rato se colocou à disposição de Carpini para atuar aonde o técnico considerar melhor.

“Sou um meia-atacante. Me sinto muito bem jogando nessas funções. Tanto no meio quanto na beirada. Vou deixar para Thiago essa dor de cabeça boa. Acho que é de suma importância para o Vitória chegar jogadores de qualidade para agregar no elenco. Vou procurar entregar o meu melhor”, pontuou.

Pronto para estrear?

Por fim, o atacante descartou a possibilidade de estrear neste sábado (11), contra o Barcelona-BA, pela rodada de abertura do Campeonato Baiano. As equipes se enfrentarão a partir das 16h (de Brasília), no Barradão.

“Para sábado, com todo o respeito, já falei com ele [Carpini] que não dá para mim. Acabei de chegar. Mas estou me sentindo bem, já fiz os primeiros testes de força, treino de preparação física no campo. Estou me sentindo cada vez melhor. Espero entrar o mais rápido possível na minha melhor forma”, garantiu.

O Vitória jogará as primeiras rodadas do Baianão com um time alternativo, desfalcado de seus principais jogadores.

 

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias