Depois de muita expectativa, a adaptação cinematográfica de “Wicked” chegou às telonas brasileiras no último dia 21 de novembro.
Para aproveitar o momento, a Universal Pictures se uniu com a OPI, marca profissional de esmaltes, para lançar a primeira coleção do produto inspirada no longa, que tem Cynthia Erivo (Elphaba) e Ariana Grande (Glinda).
Com 12 tons de cores, a linha brinca com as tonalidades e a magia da produção, aliás, Frances Hannon, maquiadora, cabeleireira e designer de próteses do filme, usou a marca para criar as unhas do filme.
“Os ricos cenários e figurinos, a transformação dos personagens principais e tons de verdade encontrados na natureza inspiraram looks para as unhas fantásticas”, disse em comunicado enviado à CNN.
“Eu queria que as unhas ajudassem a contar as histórias dos personagens, incluindo as unhas verdes naturais de Elphaba com uma extensão de cor de pele quando o filme começa. As unhas de Elphaba progridem para um visual mais longo e forte com uma poderosa nail art, conforme ela desenvolve seu senso de identidade e descobre seu verdadeiro potencial”, acrescenta Francis.
Quanto à francesinha de Glinda, a profissional conta que a ideia era manter estilo e elegância, com pequenos enfeites em esmeralda para refletir seu privilégio e popularidade. “Gostei de sobrepor tons de verde e brincar com unhas artificiais durante as filmagens. Estou entusiasmada em ver muitos desses looks ganharem vida para todos aproveitarem”, celebrou.
A paleta da coleção passa pelos tons rosas de Glinda aos verdes de Elphaba. Além disso, há ainda uma mistura de tons candy color, azuis elétricos e toques de neon. Enquanto cores escuras e místicos contemplam o ar de mistério.
A trama de “Wicked”
O enredo de “Wicked” acompanha a história de Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem que ainda não descobriu o verdadeiro poder e é incompreendida por ter a pele verde, e de Glinda (Ariana Grande), uma mulher popular e ambiciosa que ainda não conhece a sua verdadeira alma.
As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de OZ, e se tornam grandes amigas. No entanto, após um encontro com O Maravilhoso Mágico de Oz, suas vidas tomam caminhos muito diferentes, levando-as a cumprirem seus destinos como a Bruxa Boa do Sul e a Bruxa Má do Oeste (personagens clássicas de “O Mágico de Oz”, filme de 1939).
Baseado no best-seller de Gregory Maguire, “Wicked” foi adaptado para o cinema pela roteirista Winnie Holzman e por Stephen Schwartz, lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br