16.4 C
Marília

Zelensky vai à Turquia para negociar fim da guerra; Trump e Putin não irão

Leia também

Uma autoridade de alto escalão da Ucrânia disse à agência de notícias Reuters nesta quarta-feira (14)  que o presidente Volodymyr Zelensky está a caminho da Turquia para participar de negociações diretas com a Rússia.

“Estamos a caminho”, pontuou a fonte, que pediu para não ser identificada devido à sensibilidade da situação. Segundo a autoridade, Zelensky está a caminho da capital turca, Ancara.

O presidente ucraniano disse que estaria pronto para uma reunião cara a cara com Vladimir Putin, mas a lista de nomes divulgada pelo Kremlin que integram a delegação russa não inclui o chefe de Estado.

Entre as autoridades russas que irão à reunião, estão um assessor presidencial, um diplomata de alto escalão e altos funcionários militares e de inteligência.

Uma ordem emitida por Putin e publicada no site do Kremlin informou que a delegação inclui o assessor Vladimir Medinsky e o vice-ministro da Defesa, Alexander Fomin, que participaram das últimas negociações entre os dois lados em 2022, nas semanas seguintes ao início da guerra.

Também estará presente Igor Kostyukov, diretor da Diretoria Principal de Inteligência da GRU, a Agência de Inteligência Militar Estrangeira da Rússia.

Por sua vez, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, não irá à reunião. Ele havia dito que poderia comparecer, mas duas fontes da Casa Branca disseram à CNN que o chefe de Estado não irá à Turquia.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias