23.3 C
Marília
spot_img

Motorista morre baleado após apontar arma para viatura da PM em Bauru/SP, diz Polícia

Alan Teixeira
Por Redação JP Jornal O Popular

Um episódio de tensão e violência terminou em morte na noite da última quinta-feira (8), em Bauru. Fernando Antonio Reihner Junior, de 49 anos, morreu baleado por policiais militares após, segundo a PM, desobedecer ordem de parada e apontar uma arma para a viatura.

O caso aconteceu na Avenida Nações Unidas, uma das mais movimentadas da cidade, nas proximidades da quadra 23-55. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi abordado durante patrulhamento, mas acelerou ao invés de parar. A perseguição terminou poucos metros à frente, quando os policiais emparelharam o carro com o dele e teriam visualizado a arma sendo apontada contra eles.

Diante da ameaça, os agentes reagiram com pelo menos nove disparos de fuzil e pistola, conforme consta no registro. Um dos tiros chegou a atingir a fachada de uma loja de veículos próxima, quebrando o vidro.

Fernando morreu ainda no local. No interior do carro, a polícia afirma ter encontrado a arma que ele teria usado para ameaçar os PMs. O corpo foi encaminhado ao IML e a arma apreendida para perícia.

A Polícia Civil instaurou inquérito por meio da Delegacia de Homicídios para apurar as circunstâncias da ação. Os policiais envolvidos serão ouvidos após a conclusão dos laudos periciais preliminares.

Segundo a investigação, Fernando era egresso do sistema prisional desde 2016 e tinha passagens por crimes como receptação, furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias