19.4 C
Marília

Apeoesp lança campanha de solidariedade: “Nenhum Professor sem Aula, Nenhum Professor com Fome”

Leia também

Nesse ano de 2025, em toda a Rede Estadual Básica de Educação, estamos lidando com um cenário caótico em nossas escolas, estamos vivendo um cenário de DESEMPREGO em massa de professores do Estado de São Paulo. Esse desemprego está ligado a inúmeros fatores, fruto da política do governador Tarcísio de Freitas e do atual Secretário da Educação, Renato Feder, como a diminuição na carga horária de inúmeras disciplinas da formação geral básica no currículo paulista, a modificação na quantidade diária de aulas por período, o fechamento das salas de aula e fechamento do ensino noturno e um processo de atribuição de aulas que não respeita o tempo de trabalho dos profissionais da educação, entre outros.

Em nossa Diretoria de Ensino, são mais de 190 professores que atuavam no ano de 2024 e estão DESEMPREGADOS no ano de 2025, sem nenhuma aula atribuída, além de professores com poucas aulas atribuídas, abaixo da jornada básica. São colegas professores que estão desamparados pelo Estado e que precisam da nossa SOLIDARIEDADE.

A APEOESP – Marília está criando uma campanha de solidariedade e apoio mútuo para ajudarmos os nossos colegas professores que estão desempregados. Estamos recolhendo alimentos para a formação de cestas básicas que serão distribuídas para nossos colegas. Os alimentos podem ser entregues diretamente em nossa subsede, ou recolhido nas escolas pelos Professores Representantes de Escola.
Pedimos a todos os professores que colaborem divulgando essa campanha e fazendo doações de alimentos. Vamos juntos mostrar que não deixaremos nossos colegas sozinhos!

UM ATAQUE A UM PROFESSOR É UM ATAQUE A TODOS!
NENHUM PROFESSOR SEM AULA, NENHUM PROFESSOR COM FOME!

COMISSÃO ORGANIZADORA: APEOESP SUBSEDE MARILIA

R. Oscar Leopoldino da Silva, 139 – Jardim Dirceu, Marilia, SP.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias