Uma escola no interior de São Paulo estará sendo local de campanha solidária e voluntária para arrecadação de alimentos, a partir de segunda-feira, dia 31/3, a fim de suprir a necessidade de professores da rede pública de ensino, acossados pelo governo do estado, ante a calamidade criada com o corte das aulas de Humanas, Artes e Educação Física, em mais uma atitude arbitrária da Secretária Estadual de São Paulo.
Trata-se da “E.E. Prof. Baltazar de Godoy Moreira” que terá uma caixa coletora de alimentos não perecíveis para fazer frente a situação a que estão expostos esses profissionais da Educação abandonados pelo governo negacionista de São Paulo que segue doutrina acachapante de estigmatização e descredibilização da ciência, sobretudo da área de Humanas.
A organização é da Sub-Sede da Apeoesp de Marília e a arrecadação de alimentos visa ajudar os docentes que não pegaram carga horária em razão da redução número de aulas de Humanas, Artes e Educação Física pela Secretaria de Estado da Educação.
Doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas também na Subsede / APEOPESP, na cidade de Marília, interior de São Paulo, na rua Oscar Leopoldino n° 139