Incrustada no centro oeste do Brasil, em uma das regiões mais prósperas do estado de Mato Grosso do Sul, onde se plantando tudo dá e se aprecia bela natureza, de campos que se estendem no horizonte e o sol ardente declara um intermitente e sonoro bom dia, com um povo ordeiro e trabalhador, a cidade de Chapadão do Sul recebeu a visita da governadora Jackie Millen, do Distrito LC-8, de Lions Internacional.
Chapadão do Sul foi colonizada e desenvolvida por brasileiros oriundos da região sul do Brasil, os irmãos gaúchos, daí o nome que a batiza. A cidade faz divisa com Cassilândia, Paraíso das Águas, Costa Rica, Chapadão do Céu e Água Clara.
Fundada em 23 de outubro de 1987, completará logo mais, 37 anos, possuindo cerca de 30 mil habitantes, sendo administrada pelo prefeito João Carlos Krug.
Chapadão do Sul é considerada a capital agrícola do Mato Grosso do Sul, afinal, se destaca como: 7º produtor de banana; 9º produtor de café; 2º produtor de feijão; maior produtor de girassol; 2º produtor de milho; 2º produtor de sorgo; 5º produtor de soja; 5º produtor de ovos de galinha.
Uma recepção à altura da hospitalidade do povo chapadense marcou os dias em que a dirigente maior em solo sul-mato-grossense da Associação Internacional de Lions Clubes, fundada em 1917, lá esteve sendo acolhida de forma calorosa pela presidente do clube local, Tatiani Thomazini e seu esposo, Miguel Locatelli, este 1º Vice Governador,
De ponta a ponta o Distrito LC-8 revela um interior de grandes riquezas culturais e econômicas, estendendo-se de Lençóis Paulista, no estado de São Paulo, a Mato Grosso do Sul, em Chapadão do Sul, onde o leonismo, o maior movimento de ajuda humanitária do mundo, finca raízes sólidas, pelos abnegados associados do clube citadino, que ainda novo, completou quatro anos de existência, em junho passado, engrandece de forma descomunal o Lions Internacional.
A governadora Jackie Millen, de simpatia ímpar, fez sua primeira visita de trabalho conhecendo a as mulheres de Chapadão do Sul que fazem trabalho dos mais sensíveis e admiráveis junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Em seguida conheceu de perto o dinamismo da Apae de Chapadão do Sul, onde recursos destinados pela Fundação Internacional, braço humanitário do Lions Clube, foi possível adquirir lousas digitais para a entidade e um play-ground com equipamentos adaptados para a prática terapêutica de equoterapia.
Foram momentos de muita emoção vividos pela governadora Jackie Millen que esteve acompanhada da ex-governadora Marli Minetto (Ano Leonistico 2020/2021) e do assessor do gabinete leonístico, Adejair Morais da Silva, primeiro presidente e fundador do clube sul-chapadense. A governadora testemunhou a dedicação extrema dos voluntários das entidades irmanados aos do Lions local, construindo em uníssono, uma sociedade mais justa, acolhedora e inclusiva.
Reunião de trabalho se seguiu à maratona de compromissos da governadora Jackie Millen, com o clube local, participando do evento, a presidente do Rotary de Chapadão do Sul, Tânia Zanini.
A governadora Jackie Millen prestigiou a entrega de moções de aplausos aos atletas da Apae que foram medalhistas nos Jogos Paralimpicos Escolares do estado do Mato Grosso do Sul.
O presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, vereador Alirio José Bacca e demais componentes do Poder Legislativo, fizeram as honras da Casa de Leis perante a governadora do Lions.
A líder distrital maior do Lions na Area 3 intercontinental, em seu Distrito LC-8, considerou a visita ao clube leonístico de Chapadão do Sul como extremamente agradável e expressou suas congratulações ao povo da cidade pelo carinho e gentileza com que foi tratada.
Face a receptividade e disposição de trabalho dos associados do Lions Clube de Chapadão do Sul, a visita da governadora Jackie Millen, realizada entre os dias 18 e 19 deste m~es de julho, deixou um gosto de “até breve, logo estaremos de volta!”, agradecendo de coração o carinho dos companheiros-leões (como são conhecidos os associados de Lions) e ao casal presidente Tatiani/Miguel, que seguindo o lema do presidente internacional, brasileiro Fabrício de Oliveira, deixa sua marca.
Texto: Marco Aurelio Zaparolli, da assessoria de imprensa do Distrito LC-8, de Lions Internacional, com fotos cedidas pelo Lions Clube de Chapadão do Sul (MS) e apoio da equipe técnica de comunicação e marketing distrital.