As mortes de José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61, causaram grande comoção em Araraquara, conhecida como Morada do Sol. O casal, proprietários do Educandário da Criança, uma escola infantil da cidade, foi encontrado morto com marcas de tiros em seu sítio, localizado na Serra de São Pedro, interior de São Paulo.
Os corpos foram localizados pela Polícia Militar na noite do dia 6/4, após vizinhos notarem a caminhonete do casal estacionada em frente à casa-sede sem sinais de movimentação. A PM encontrou os corpos trancados no veículo. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Rosana apresentava um ferimento de bala no peito, enquanto José Eduardo tinha duas marcas de tiro na mesma região.
O Educandário da Criança emitiu uma nota de pesar e suspendeu as aulas até dia 09/4. A Prefeitura de Araraquara também lamentou as mortes, destacando o legado de Rosana na educação infantil. Amigos e familiares prestaram homenagens emocionadas, ressaltando o impacto positivo do casal na comunidade.
José Eduardo era proprietário do sítio Pura Vida, voltado à produção de eucalipto e criação de gado de corte. Filho caçula de uma tradicional família do setor açucareiro, ele também tinha laços com a política regional, já que dois de seus tios foram prefeitos de Américo Brasiliense.
A investigação inicial aponta que documentos e celulares das vítimas foram levados pelos suspeitos. A Polícia Científica realizou perícia no local, e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba.
Os corpos foram velados no dia 8/4 e sepultados no Cemitério São Bento, em Araraquara. O casal deixa irmãos e sobrinhos.
texto adaptado