23.5 C
Marília

Escolas municipais de Bauru (SP) realizam ações no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

As escolas municipais de Bauru realizaram ações relativas ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, nesta quarta-feira (2). A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, para informar a sociedade sobre o autismo, reduzir preconceitos e incentivar a inclusão. Nas escolas da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria da Educação, diversas atividades foram realizadas durante todo o dia.

Na Emef Cônego Aníbal Difrância, no Parque São Geraldo, os alunos fizeram uma caminhada pelas ruas do entorno com faixas e cartazes. Na Emef Etelvino Madureira, no Jardim Araruna, um painel foi elaborado pelos estudantes, e na Emef Claudete da Silva Vecchi, no Parque Viaduto, a discussão foi em sala de aula e com a montagem de chaveiros alusivos a esta importante data. A Emei Edna Faina, no Parque Vista Alegre, também fez uma caminhada com os alunos e pais, enquanto a Emei Maria Alice Seabra Prudente, na Vila Industrial, teve atividades com a presença de pais e mães dos alunos.

A Emeii Pinóquio, no Higienópolis, a Emei Jayme Bichusky, no Jardim Godoy, a Emei Carlos Correa Vianna, no Jardim Vânia Maria, a Emeii Irene Ferreira Chermanont, no Parque Vista Alegre, a Emeii Márcia Andaló Mendes de Carvalho, no Parque Roosevelt, e a Emeii Glaucon Henrique Carniato da Silva, no Parque Jaraguá, fizeram atividades com cartazes e mensagens, o que também ocorreu na Emeii Gasparzinho, no Centro, na Emei Antonio Guedes de Azevedo, na Vila Ipiranga, e na Emei Myryan Apparecida de Oliveira, no Núcleo Fortunato Rocha Lima. Já a Emeii Valéria Dalva de Agostinho, no Jardim Ivone, teve bexigas nas cores da campanha, e a Emei Isaac Portal Roldan, no Núcleo Octávio Rasi, fez painel e informativo nos portões, e contação de história aos alunos. A Emei Abigail Flora Horta, no Jardim Panorama, realizou atividades no parque da escola, e a Emeii José Toledo Filho, no Nova Esperança, organizou uma caminhada com os estudantes.

A Emei Maria Izolina Theodoro Zanetta, no Jardim Terra Branca, a Emei Márcia de Almeida Bighetti, no Mary Dota, e a Emei Carlos Gomes Peixoto de Mello, no Jardim Vânia Maria, também fizeram atividades com cartazes. Para o secretário da Educação, Nilson Ghirardello, o envolvimento das escolas mostra a preocupação com a inclusão. “Tivemos ações em diversas escolas, cada uma com sua característica, com o envolvimento da comunidade escolar, não apenas os estudantes, mas os pais, os professores, os servidores, todos aprendem mais sobre o autismo”, destacou o secretário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias