Corpo foi encontrado seminu no último dia 20 de março, no interior de um carro, na Via Norte, em Ribeirão Preto
FONTE: Ricardo Canaveze
A CIDADE ON
O filho e o sobrinho de uma mulher de 45 anos, encontrada morta na madrugada do último dia 20, no porta-malas de um carro, na Via Norte, em Ribeirão Preto, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento no crime.
Amanda de Paiva e Silva possuía ferimentos na cabeça e no rosto e tinha o corpo seminu enrolado em um lençol, segundo o boletim de ocorrência (BO). Um pedaço de madeira com pregos, que teria sido utilizado contra ela, foi encontrado no interior do veículo, um Chevrolet Onix cinza.
“Surgiram informações que o crime teria sido praticado dentro do quarto da vítima e que o filho poderia estar envolvido. Com um mandado de busca e apreensão, entramos na casa com a perícia e prontamente vimos que o quarto tinha sido pintado recentemente, cortinas e tapetes lavados, e já tinha se desfeito de todas as roupas, inclusive roupas de cama, que, segundo o filho, teriam sido queimadas. O filho também disse que havia resetado o aparelho que grava as imagens das câmeras de segurança. Em seguida, começamos a questionar os moradores e eles entraram em contradição”, explicou o delegado Fernando Bravo, responsável pelas investigações na 3ª Delegacia de Homicídios.
Ainda de acordo com o delegado, as duas chaves do carro foram encontradas na residência da família, localizada no Jardim Presidente Dutra, o que seria mais uma prova contra os suspeitos.
Amanda era motorista de aplicativo e fazia entregas de produtos de comércio eletrônico. Pacotes com etiquetas, provavelmente encomendas a serem entregues, e um celular foram encontrados no interior do carro da vítima.
Motivo
O delegado Fernando Bravo disse que a motivação para o assassinato é investigada como vingança por outro crime que teria envolvimento de Amanda, ocorrido há 20 anos, e também porque a vítima estaria expulsando a família da residência.
De acordo com o delegado, o filho da mulher acusa o primo, sobrinho da vítima, de ser o autor. Ambos, porém, negaram participação no crime.
O delegado ainda disse que testemunhas apontaram que o filho teria auxiliado na retirada do corpo da casa até ser levado para a Via Norte, onde foi localizado.
Eles devem cumprir prisão temporária, enquanto a polícia tenta recuperar as imagens de câmeras de segurança do imóvel. (Com CBN Ribeirão Preto)