Com 1 morte registrada e maios de 1.000 casos notificados, a cidade de Marília é a décima do estado de São Paulo com maior número de casos, levando a Prefeitura a iniciar mobilização severa contra o mosquito transmissor da doença
Prefeitura de Marília vai abrir três polos de
atendimento à dengue nesta segunda-feira
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai abrir nesta segunda-feira (10), a partir das 7h, três polos de atendimento ao paciente com sintoma de dengue.
Os polos estão localizados em pontos estratégicos da cidade, sendo um na região central – sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na avenida das Esmeraldas, 1.001, que funcionará 24 horas; outro na zona Sul – UBS Nova Marília, na avenida Mem de Sá, 360-A, que ficará aberto das 7h às 21h; e o outro na zona Norte – UBS Santa Antonieta, na rua Bertha de Camargo Vieira, 595, também das 7h às 21h.
O prefeito Vinicius Camarinha visitou na manhã deste sábado (8) os trabalhos de instalação do polo central na sede da APCD. “É mais um serviço de qualidade que vamos oferecer a nossa população no combate à dengue. Parabenizo toda a equipe da Secretaria Municipal da Saúde que vem fazendo um grande trabalho e esses polos farão um atendimento de excelência a qualquer mariliense que tenha algum sintoma de dengue. A partir desta segunda-feira é só procurar um dos três polos para ser atendido e depois iremos monitorar a recuperação deles, através de um aplicativo, acompanhando a evolução do tratamento.”
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, afirmou que o paciente deve procurar qualquer um dos polos caso esteja com algum sintoma de dengue. “Os profissionais da saúde estarão prontos para atender o mariliense que apresente algum sintoma, como febre alta, dores musculares, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo, mal-estar e falta de apetite. E o polo central na APCD vai funcionar 24 horas.”
Fotos: Divulgação