com Sindimmar
Na tarde desta segunda-feira (6/1), o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, recebeu a diretoria do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) para discutir a situação financeira do município e anunciar medidas para o pagamento dos(as) servidores(as) públicos(as). A reunião contou com a presença da presidenta do sindicato, Vanilda Gonçalves de Lima, do vice-presidente Emerson Rogério da Conceição, da conselheira de representantes Andréia Cristiane e da secretária geral Elitânia Nobre.
Durante o encontro, o prefeito Vinicius Camarinha expôs as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura e explicou que está em busca de recursos para garantir o pagamento dos(as) servidores(as) públicos(as) municipais ativos, aposentados(as) e pensionistas. Devido à situação financeira delicada, será necessário escalonar a folha de pagamento.
“Estamos trabalhando arduamente para resolver as questões financeiras do município e garantir que todos os servidores recebam seus salários. No dia 8 de janeiro, será feito o pagamento de 78% dos servidores(as), o que representa cerca de 4,5 funcionários(as) que recebem até R$ 4.223,00 brutos. O restante da folha de pagamento será quitado, no máximo, até o dia 15 de janeiro de 2025”, afirmou o prefeito.
Além disso, Vinicius Camarinha garantiu que a cesta básica será entregue até o dia 15 de janeiro, uma vez que o empenho já foi realizado. A administração municipal informou também que pretende garantir reserva financeira para pagamento do vale-alimentação e o auxílio-saúde até o dia 16 de janeiro.
Diálogo aberto
A reunião, que durou cerca de duas horas, foi marcada por um diálogo cordial e produtivo entre o prefeito e a diretoria do SINDIMMAR. O prefeito destacou a importância de manter um governo em defesa dos(as) servidores(as), com uma participação ativa e dialogada com a entidade sindical.