Após a realização dos diagnósticos e tratamento de doenças vasculares, o Mutirão da Saúde chegou a ser retomado dia 19 de abril, com a realização de exames de ultrassom para pacientes que estão em fila de espera. A iniciativa é da Prefeitura de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Saúde, possível graças a um recurso de R$ 400 mil devolvidos pela Câmara de Vereadores.
A realização dos ultrassons foi previamente agendada e segue até o dia 15 de junho. Esta etapa do mutirão deve receber mais de 100 pacientes por dia. Os exames foram contratados junto ao Hospital Nossa Senhora da Piedade e estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Nossa Senhora da Piedade – localizado na Rua Edy Eurípedes Coneglian, nº 65.
“Estamos iniciando os exames de ultrassom para acabar com essa demanda reprimida que existe aqui em Lençóis Paulista. Isto foi proporcionado também com ajuda do Poder Legislativo. O presidente da Câmara, Chico Naves, teve a iniciativa, conversou com os vereadores, que atenderam ao pedido, passando parte duodécimo que a Prefeitura tem a obrigação de repassar para a Câmara Municipal, para o município contratar, através do Hospital Piedade, esses exames. Só tenho agradecer a parceria e a oportunidade de levar saúde de qualidade à nossa população”, explicou o prefeito André Paccola Sasso.
O secretário de Saúde, o médico Murilo Pavanello, pediu que as pessoas compareçam ao mutirão conforme o agendamento já realizado. A estratégia é acelerar os processos de diagnóstico das doenças o mais precoce possível visando medidas efetivas de melhoria da qualidade de saúde de nossa população.
“Uma das minhas prioridades como presidente da Câmara é a Saúde. Toda a economia que pudermos fazer, vamos direcionar para esta finalidade, pois entendemos que a Saúde tem que ser primordial”, finalizou o presidente da Câmara, Chico Naves.