O risco de afundamento de um píer no litoral Sul de São Paulo fez com que a administração municipal interditasse o local no fim de março. A medida tomada pela Prefeitura de Bertioga (SP) tem repercutido nas redes sociais.
O píer flutuante está sob risco de afundar devido ao uso irregular e descumprimento de restrições estabelecidas pela prefeitura. O espaço foi fechado desde o último dia 29 de março, sem previsão de ser liberado.
A medida foi instaurada após o mal uso do espaço, de acordo com a administração municipal. O local foi destinado ao embarque e desembarque de navegações, por um período máximo de dez minutos. Contudo, têm sido utilizado de forma irregular para pesca e para atracar embarcações.
Operações de fiscalização estão sendo realizadas para garantir a segurança e evitar poluição no Canal de Bertioga, informou a prefeitura em nota.
Veja nota da Prefeitura de Bertioga
A Prefeitura de Bertioga alerta que o píer flutuante público está em risco de afundamento devido ao uso irregular. Para garantir a segurança e evitar a poluição do Canal de Bertioga, a administração municipal realiza operações frequentes de fiscalização.
O acesso ao local está estritamente proibido.
Contamos com a colaboração de todos para preservar esse espaço e evitar acidentes. Equipes da prefeitura estão trabalhando para que em breve o uso do flutuante volte à normalidade.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br