Mês de abril é voltado para conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo
Em alusão ao mês de Conscientização sobre o Autismo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) reforça seu compromisso com a inclusão e a visibilidade das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Como parte dessa mobilização, a sede da Secretaria será iluminada de azul a partir desta noite (1/4), simbolizando o apoio à causa.
Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, a campanha Abril Azul tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o autismo, promovendo respeito, inclusão e o fortalecimento de políticas públicas que garantam acessibilidade e participação plena para pessoas autistas.
No Estado de São Paulo, mais de 3,3 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, e estima-se que cerca de 460 mil sejam autistas. Para ampliar a conscientização e oferecer suporte a esse público, a SEDPcD promoverá duas importantes ações: amanhã (2/4), às 13h, será inaugurada uma sala sensorial na Estação Santa Cruz do Metrô, um espaço adaptado e acolhedor para pessoas autistas e suas famílias. Já no dia 16 de abril, a Secretaria realizará uma roda de conversa com especialistas para debater temas como inclusão escolar, mercado de trabalho e estratégias de acessibilidade para o público autista.
Assessoria de Imprensa – SEDPcD