O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais, nesta quarta-feira (24/6), uma foto acompanhando a vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia ao lado de ex-ministros, aliados e lideranças políticas do governo.
Na imagem, Lula aparece vestindo a camisa da Seleção Brasileira ao lado da primeira-dama Janja da Silva e de aliados, que também usavam o uniforme verde e amarelo em apoio ao Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Grande jogo da seleção brasileira. Futebol bonito, entrega em campo e orgulho de vestir essa camisa. Que venha a próxima fase. Vai, Brasil! 🇧🇷
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/5wUOxDMLqt
— Lula (@LulaOficial) June 25, 2026
Entre os presentes estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ex-ministros Fernando Haddad, Simone Tebet, Marina Silva e Márcio França, o prefeito do Recife, João Campos, e o presidente nacional do PT, Edinho Silva, além de outros aliados.
Ao compartilhar a foto, Lula comemorou a classificação da Seleção para as oitavas de final do Mundial.
“Grande jogo da seleção brasileira. Futebol bonito, entrega em campo e orgulho de vestir essa camisa. Que venha a próxima fase. Vai, Brasil!”, escreveu o presidente.
Vitória brasileira
O confronto também ficou marcado pelo retorno de Neymar. Recuperado de lesão, o camisa 10 entrou no segundo tempo e fez sua estreia na Copa do Mundo de 2026, sendo bastante festejado pelos torcedores presentes no estádio.
Com o resultado, o Brasil confirmou a liderança do Grupo C e avançou às oitavas de final com 100% de aproveitamento. A Seleção agora aguarda a definição do Grupo F para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio.
Fonte: Metrópoles


