As obras de ampliação do Hospital e Maternidade Jaraguá continuam avançando, em Jaraguá do Sul.
Com investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões do Governo de Santa Catarina, a expectativa é oferecer 26 novos leitos nos Prontos Atendimentos (PAs) Infantil e Obstétrico.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, visitou a unidade para acompanhar o andamento das melhorias.
O Pronto Atendimento Infantil vai receber 11 novos leitos, enquanto a emergência obstétrica vai ganhar 15 leitos.
Com as intervenções, também será possível acrescentar cerca de 1,5 mil metros quadrados à área destinada aos atendimentos de urgência e emergência, beneficiando aproximadamente 8 mil pacientes por mês.
O projeto foca na organização inteligente dos espaços, na otimização de recursos e na preparação da estrutura para demandas futuras.
O Captador de Recursos e Relações Institucionais do Hospital Jaraguá, Edson Willian Piotto, ressaltou a importância da visita do secretário Diogo Demarchi à unidade, que aguardava pela ampliação do atendimento.
SONORA
Atualmente, o Hospital Jaraguá recebe mais de R$ 11 milhões por ano da SES por meio do Programa de Valorização dos Hospitais.
A unidade é referência na região e oferece serviços especializados, como maternidade, terapia intensiva neonatal e pediátrica e centro cirúrgico.
Repórter: Eduardo Melo
Fonte: Agência de Notícias SECOM


